Policial

Mais um golpe do Don Juan descoberto pela PF em Cascavel

O homem foi preso quando tentava sacar o dinheiro depositado pela vítima
O homem foi preso quando tentava sacar o dinheiro depositado pela vítima

Cascavel parece estar na rota dos golpistas da Internet. Mais um homem foi preso na quinta-feira (06) aplicando o Golpe do Don Juan, graças à ação conjunta da PF (Polícia Federal) e Cascavel/PR, policiais civis da 41ª DP de São Paulo/SP e a segurança corporativa do banco envolvido.

Este foi o segundo caso este ano. O primeiro tinha ocorrido em maio nos mesmos moldes.

Nesse golpe, o estelionatário se aproxima da vítima através de mídias sociais como Facebook e, depois de ganhar a confiança, geralmente de mulheres sozinhas à procura de um relacionamento sério, promete o envio de valiosos presentes despachados por transportadora.

Normalmente o criminoso atrai a atenção das vítimas dizendo que, entre os presentes, estariam joias, relógios e bastante dinheiro em espécie.

Assim, pede os dados dela para o envio e, logo em seguida, diz ter despachado a encomenda por via expressa.

Dois dias depois, a vítima recebe um telefonema de um suposto agente alfandegário que exige o depósito de certa quantia para a liberação da carga, fornecendo um número de conta para depósito.

Foi o que aconteceu com uma cascavelense que prefere não se identificar e que procurou a Polícia Federal após perceber que se tratava de um golpe.

Após ser ouvida em declarações pela PF de Cascavel/PR, a segurança corporativa do banco, bem como a Polícia Civil da capital paulista foram acionadas.

O desfecho foi que ontem um paulistano de 30 anos, que se dizia passar por um engenheiro civil viúvo da Irlanda do Norte, foi preso em flagrante por policiais civis da 41ª DP da capital paulistana, quando tentava sacar o dinheiro depositado pela vítima numa agência da Zona Leste de São Paulo/SP.

O trabalho coordenado entre agências, bem como a iniciativa da vítima em cooperar com a polícia, garantiram a prisão em flagrante do golpista.