Cotidiano

Mais um envolvido na morte de Ana Beatriz Frade é preso

ana-beatriz (10).jpgRIO – Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) e com o apoio da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na tarde desta sexta-feira, mais um envolvido no latrocínio da adolescente Ana Beatriz Frade, de 17 anos, ocorrido no último sábado, quando a jovem preparava uma surpresa para a mãe. Victor Hugo dos Santos Correia, de 22 anos, já teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele foi preso no bairro Del Castilho.

Na quinta-feira, o adolescente envolvido no arrastão que resultou na morte da jovem confessou ter participado do ataque durante audiência de apresentação realizada na terça-feira na Vara da Infância e da Juventude de Competência Infracional.

arrastao1.jpgA juíza Vanessa Cavalieri Felix determinou a internação provisória do adolescente no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) até a próxima Audiência de Continuação, que será realizada no dia 31 de maio, às 13 horas, quando será proferida a sentença. O processo corre em segredo de Justiça.

Na quarta-feira, Jefferson de Paiva Campos da Cruz, de 23 anos, seria o encarregado de dirigir os carros roubados, também foi preso. Ele foi detido em casa na comunidade Fernão Cardim, também em Del Castilho. lins Ana Beatriz 11/05

De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, Jefferson contou que costuma vender churrasquinho em frente ao Norte Shopping e que estava trabalhando, quando encontrou Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, preso no último domingo. Ele teria convidado Jefferson, que é seu primo, para participar dos roubos.

O delegado disse ainda que, além dos dois maiores, apenas um adolescente foi indiciado pela morte da estudante. O outro menor apreendido no sábado não teve participação direta no crime.

Imagens de câmeras de segurança que ficavam no local estão sendo investigadas pela DH.

Douglas foi preso em flagrante pelo crime de associação criminosa. Ele foi ouvido na sede da Divisão de Homicídios e confirmou ter feito o disparo. A pedido da polícia, a Justiça decretou prisão temporária de Douglas na última segunda-feira. No decorrer das investigações, a DH identificou Jefferson, que também teve a prisão temporária decretada.

A jovem Ana Beatriz Pereira Frade, de 17 anos, morreu após ser baleada durante um arrastão na manhã do último sábado. O crime ocorreu por volta de 6h, quando oito homens invadiram o viaduto próximo à entrada da saída 4, da Linha Amarela, em Del Castilho. Segundo policiais do 3º BPM (Méier), o assalto teria ocorrido na altura do supermercado Wallmart, no Cachambi.