Cotidiano

Mais um acesso fechado

As obras para a mudança do sistema de transporte público de Cascavel continuam dando dor de cabeça aos motoristas. Agora, o fechamento do acesso à Avenida Assunção, na Avenida Tancredo Neves, tem gerado muita confusão e provocado “barbeiragem” devido à surpresa com a mudança.

Há mais de 40 anos quem entrava em Cascavel pela Avenida Tancredo conseguia acessar a Assunção sem dificuldades. Agora, vai exigir mais atenção e uma boa volta.

Como a pista da esquerda da Tancredo ficará exclusiva para o transporte coletivo, quem quiser trocar de avenida terá de fazer o já famoso (e odiado) looping de quadra.

Ou seja: quem vem pela Tancredo sentido ao Centro precisa virar à direita na primeira rua após o Parque de Máquinas, andar uma quadra, virar à esquerda na Rua Cristóvão Colombo, andar mais 100 metros, virar novamente à esquerda na Rua Jânio Quadros, a qual agora corta a Tancredo e permite o acesso à Avenida Assunção.

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) garante que está orientando os motoristas e guiando o trânsito. Mas quem passa por ali reclama da dificuldade de entender a mudança e muitos fazem o contorno de maneira ilegal.

“É uma mudança grande. Ali é um dos acessos mais importantes da região, mas que precisamos alterar para darmos prosseguimento às obras do PDI [Plano de Desenvolvimento Integrado]”, justifica o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.