Cotidiano

Mais três municípios recebem o Mais Verão 2018

Marechal Cândido Rondon – Após o projeto Mais Verão 2018 passar por Mercedes, Itaipulândia e Entre Rios do Oeste, chegou a vez de Marechal Cândido Rondon, São José das Palmeiras e Mundo Novo (MS) sediarem o evento. No município rondonense, a segunda etapa do projeto será realizada no distrito turístico de Porto Mendes, neste sábado (10) e domingo (11). Estarão em disputa as modalidades de vôlei de praia e tênis de areia. O projeto faz parte da programação do 5° Festival de Ecoturismo Verão de Marechal Cândido Rondon.

Para o vôlei, a inscrição custa R$ 50. Já para o tênis, a inscrição é gratuita. “Decidimos não cobrar pela inscrição de interessados em competir no tênis de praia, por ser um esporte sem muitos adeptos pela região”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner.

A premiação será de R$ 2.000, dividida entre as duas modalidades, além de medalhas e brindes.

No sábado haverá atividades recreativas e esportivas, a partir das 14h, mas as disputas serão apenas no domingo, com início às 9h.

Também haverá atividades recreativas para os visitantes da praia artificial de Porto Mendes, como futebol de sabão, cama elástica e quick massagem. Brindes como bolas, camisetas, bonés e copos serão distribuídos durante o evento. A Secretaria de Esporte e Lazer recebeu o material durante ato realizado semana passada, na Itaipu.

Próxima etapa

Nos dias 17 e 18, a terceira etapa ficará a cargo de Terra Roxa, Santa Helena e Missal. A quarta etapa será nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Santa Terezinha do Oeste, Diamante do Oeste e Guaíra. A quinta e última etapa ficará sob a responsabilidade dos municípios de Foz do Iguaçu e Pato Bragado, nos dias 3 e 4 de março.

O evento é uma realização do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, das Cataratas do Iguaçu, dos Caminhos ao Lago de Itaipu e da Itaipu Binacional, em parceria com as prefeituras.