Cotidiano

Mais segurança 

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, disse que o plano dá segurança para atrair investimentos aos balneários e anunciou que vai aproveitar para promover a concessão da prainha de Três Lagoas o mais rápido possível. “Temos exemplos bem-sucedidos de concessão em Foz. Um deles é o do Marco das Três Fronteiras. Faremos o mesmo com a prainha. Vai desonerar a prefeitura, gerará renda para o Município e novos postos de trabalho.”

Para a prefeita de Mercedes e presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Rambo Loffi, a proposta da Itaipu e da Adetur é “providencial”. “Esse é um grande passo para o desenvolvimento da região lindeira.”

O prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, aprovou a ideia da parceria público-privada e agora pretende melhorar mais o movimento na prainha da cidade, a mais agitada da região. “Nosso balneário recebeu 75 mil pessoas entre o Natal e o Ano-Novo, mas queremos que esse público permaneça durante o ano todo.”

A diretora técnica da Adetur, Fernanda Fedrigo, destacou que os prefeitos são livres para fazer a concessão, mas é preciso respeitar algumas premissas, como garantir o acesso gratuito da população lindeira às prainhas e criar novos produtos turísticos. “A nossa meta é aproveitar pelo menos 10% dos 3,5 milhões de turistas que chegam a Foz do Iguaçu todos os anos.”