Cotidiano

Mais prazo: Obras na Avenida Brasil devem ser concluídas em três meses

O pedido ainda é avaliado pela Secretaria de Obras, que, entretanto, deve definir um novo prazo

O Consórcio Paulitec, responsável pelas obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), na Avenida Brasil, solicitou um termo aditivo de 120 dias para concluir os serviços.

O pedido ainda é avaliado pela Secretaria de Obras, que, entretanto, deve definir um novo prazo para que a empresa finalize o previsto em contrato.

“Estamos avaliando o aditivo, mas deverá ser dado o prazo de 90 dias para que a empresa conclua o que nesse momento segue em serviço”, afirma o secretário de Obras e vice-prefeito, Jorge Lange.

Segundo ele, os três meses seriam suficientes para a conclusão de quiosques, chafariz, mudanças ao redor da biblioteca e alguns reparos na Avenida Brasil. “O trabalho para a retirada do Terminal Leste e de alguns postes deverão ficar de fora do contrato e abriremos nova licitação para esses serviços”, esclarece Lange.

A reurbanização da Avenida Brasil foi iniciada em abril do ano passado e conforme o contrato, a Paulitec deveria entregar as obras neste mês de abril.

Com a expectativa do novo prazo pela prefeitura, os serviços poderão ser finalizados em julho. O contrato atual, incluindo aditivos, teve custo de R$ 64 milhões.