Opinião

Mais potente, chega ao Brasil o Novo Jaguar F-PACE SVR 2022

Com novas tecnologias e um desempenho esportivo digno de um Jaguar, novo F-PACE SVR chega em sua versão 2022 focado em desempenho

Mais potente, chega ao Brasil o Novo Jaguar F-PACE SVR 2022

 

Com performance aprimorada e esportiva digna de um Jaguar e uma nova opção de acabamento mais fluida e sofisticada, chega ao Brasil o novo F-PACE SVR 2022, a materialização do luxo esportivo. O veículo, que já está disponível para reserva em todas as concessionárias Jaguar, chega em versão com novos detalhes de acabamento e uma configuração ímpar, que simboliza a fusão entre desempenho esportivo, que vem sendo desenvolvido há décadas pela Jaguar, e a silhueta moderna marcante de um SUV.

Com um design premiado por diversas instituições pelo mundo, incluindo o World Car Design of the Year, o novo F-PACE SVR 2022 chega com um visual ainda mais fluido e dinâmico, agora com o pacote de opcionais Black Pack, disponível pela primeira vez na linha. Além dos itens clássicos e exclusivos já consagrados no Pacote Exterior SV, o veículo agora tem acabamentos em Gloss Black como opcionais, que garantem um tom mais dramático e esportivo ao modelo, e podem ser vistos no contorno da grade dianteira, na área de entrada de ar do capô, nas aberturas do para-choque dianteiro, nas soleiras, nos emblemas e no difusor traseiro. Os retrovisores do novo F-PACE SVR também recebem novo acabamento na cor do carro, que oferece de série faróis de LED com assinatura em DRL. Novas rodas de 22 polegadas de 5 raios com pinças de freio em vermelho completam o visual, garantindo aspecto ainda mais robusto e imponente ao veículo e fazendo jus à presença marcante do maior SUV esportivo da Jaguar.

Motorização

Desenvolvido pela SVO (divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover), o novo F-PACE SVR 2022 nasceu da vontade da marca de ir além e elevar todos os níveis de esportividade e sofisticação de seus carros. O veículo conta com uma motorização visceral V8 Supercharger com 550 cv de potência e uma nova dinâmica aprimorada com curva de torque modificada, que desde sua última atualização (facelift) entrega uma potência máxima para 700Nm garantindo a velocidade máxima de 286 km/h. Essa combinação entrega uma relação torque potência nunca vista, levando o veículo de 0-100km/h em apenas 4 segundos.

Ressaltando o caráter superesportivo da versão SVR, o veículo da Jaguar fez história no Autódromo de Interlagos, uma das pistas de corrida mais tradicionais do mundo. O F-PACE SVR definiu o recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento, reafirmando seu posto como referência entre os SUVs esportivos de alta performance e completando o percurso de 4,3 km em apenas 1:54,576. Esse tempo de volta foi realizado com o veículo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, com motor V8 Supercharger e sem qualquer modificação.

Preço

O novo Jaguar F-PACE SVR chega ao mercado brasileiro custando a partir de R$ 793.150.