Cotidiano

Mais eventos para Cascavel

Criado em 2012, o Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB) passou por uma reestruturação e, agora, sob o comando do empresário Felipe Casagrande, está retomando o trabalho de captação de eventos e fomento do turismo.

A inserção de Cascavel nos destinos turísticos nacionais, principalmente o turismo de eventos, segundo Casagrande, é perfeitamente viável. “A vocação da cidade para esse tipo de turismo merece mais atenção tanto do governo local quanto dos empresários do setor. É um filão pouco explorado”, afirma.

Com infraestrutura satisfatória, acessos viários fáceis e mais segurança em relação a outros grandes centros, além de uma rede hoteleira com alto padrão de hospedagem, a cidade tem o perfil que se exige para sediar eventos nacionais e até internacionais, sejam eles na área esportiva, médica, corporativa ou cultural.

Imagem

Além da grande movimentação financeira gerada pela presença dos visitantes, Cascavel se beneficiaria em outros aspectos, como a construção da própria imagem e dos avanços em cidadania e bem estar. “Ao promover o turismo, beneficiamos toda a comunidade. Todos ganham, desde o taxista, o dono de hotel, do restaurante, o garçom e os pequenos e médios empreendimentos”, diz Casagrande.

Novo presidente

Felipe Casagrande é empresário do ramo de combustíveis e hotelaria. É formado em Economia pela Unioeste e tem MBA em Gestão Empresarial pela Univel. Paralelo ao trabalho no Convention, coordena o Núcleo de Hotelaria da Acic. Casado com Lizandra Giordani, é pai de João Vitor, 11 anos e Bernardo, 7 anos.

O que é

O Cascavel Convention & Visitors Bureau é um organismo de captação, organização, operacionalização e fomento do turismo de eventos, lazer e negócios na cidade, sem fins lucrativos, apartidário, mantido pela iniciativa privada. São empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, eventos, comércio varejista e turismo em geral.