Saúde

Mais dois casos de covid-19 são confirmados em Capitão

Capitão Leônidas Marques contabiliza agora 25 casos da doença

Mais dois casos de covid-19 são confirmados em Capitão

A Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques, informou na manhã desta quarta-feira (1) que mais duas pessoas estão com covid-19 no município, com laudo emitido pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná – 1BMP, pelo método RT-PCR.

Os dois novos infectados são um casal, a mulher de 53 anos e o homem com 45 anos. O homem trabalha em um Laticínio no município de Medianeira, onde já foram confirmados vários casos para covid-19.O mesmo iniciou os sintomas no dia 18/06, e a paciente mulher no dia 20/06. O casal procurou a unidade de saúde no dia 23/06 relatando os sintomas, e realizado coleta de exame RT-PCR.

A equipe de saúde realizou orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto aos cuidados. Hoje a Secretaria de Saúde do município recebeu o laudo testando positivo. No momento os dois apresentam sintomas respiratórios leves, e foram orientados quanto a continuidade do isolamento domiciliar até completar o período de transmissão da doença, que seria 14 dias desde o início dos sintomas. Hoje o município possui 25 (vinte e cinco) casos confirmados para covid-19.