Cotidiano

Mais de três mil alunos retornam às aulas na Unioeste

Apesar do início do ano letivo, o RU (Restaurante Universitário), bastante aguardado pelos estudantes não foi inaugurado

O ano letivo de 2017 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) teve início ontem.  Cerca de nove mil alunos, entre calouros e veteranos, dos cinco câmpus regressaram às salas de aula, em 38 cursos. Somente em Cascavel, são cerca de 3,1 mil estudantes.

Devido ao atraso no calendário acadêmico de 2016, as aulas foram finalizadas em fevereiro e no mês de março ocorreram os últimos exames.

Apesar do início do ano letivo, o RU (Restaurante Universitário), bastante aguardado pelos estudantes não foi inaugurado, mas a previsão é de que passe a funcionar ainda neste mês de abril em Cascavel e nas demais câmpus. Atualmente os atendimentos só ocorrem em Toledo. 

PROFESSORES

A Unioeste abrirá PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratação de 147 professores no dia 6 de abril. Em andamento também segue o 34º concurso para preenchimento de 28 vagas de docentes efetivos. Os novos profissionais são esperados para reforçar o quadro que não oferece o número ideal de professores. “Nosso trabalho é para que estudantes estejam nas salas de aula e sejam atendidos. Pelo Estado temos a limitação de 7,6 mil horas, mas esperamos aumentá-las e nos organizar com as contratações”, ressalta o pró-reitor de planejamento, Gerson Henrique Silva.