Policial

Mais de 7,3 mil autuações por excesso de velocidade

Segundo balanço divulgado ontem, o número de feridos caiu 40%, de 196 para 117

Curitiba – A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite de Operação Corpus Christi. A corporação registrou nove óbitos no período, o que representa uma queda de 25% no comparativo com o mesmo feriado de 2015, quando 12 mortes foram registradas.

Também houve redução nos números de ocorrências e de feridos atendidos pela corporação, mas mesmo assim o feriado prolongado foi marcado por muita imprudência nessas rodovias. Em todo o Estado, 7.312 motoristas foram autuados por trafegarem acima da velocidade permitida.

Segundo balanço divulgado ontem, o número de feridos caiu 40%, de 196 para 117. Entre quarta-feira e domingo, a PRF registrou 159 acidentes em todo o Paraná, a maioria causados por excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e falta de atenção.

Ao longo dos cinco dias, a PRF flagrou 54 motoristas embriagados. Outros 512 foram autuados por ultrapassagens irregulares. A PRF notificou ainda 25 veículos por transportarem crianças sem os respectivos equipamentos de segurança. Outros mais de 150 veículos foram recolhidos por diferentes irregularidades.

Óbitos

Dois acidentes com óbito foram registrados pela PRF na região Oeste. O primeiro ocorreu ainda na quarta-feira, quando o motorista de um carro morreu em uma colisão frontal com uma carreta na BR-163, em Guaíra. O segundo aconteceu na tarde de domingo, na BR-277, em Ibema, onde o motorista de um caminhão morreu ao tombar o veículo em uma curva. De acordo com a PRF, ele não utilizava cinto de segurança e foi lançado contra a grade de proteção às margens da pista.