Cotidiano

Mais de 600 pessoas são atingidas pela chuva, segundo a Defesa Civil

Ao todo, 163 casas foram danificadas, de acordo com relatório divulgado nesta quinta

Cascavel – Pelo menos, 656 foram afetadas pelo temporal registrado entre a noite de quarta-feira (26) e a madrugada desta quinta (27), no Paraná. Ao todo, 163 casas foram danificadas.  De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, em Cascavel, foram 100 pessoas afetadas e 24 casas sofreram algum dano por conta da forte chuva.

Ainda segundo o relatório, a cidade mais atingida no Estado foi Ponta Grossa, onde 400 pessoas foram afetadas e, pelo menos, 108 residências foram danificadas. Em Guarapuava, 150 pessoas foram afetadas pela chuva e 30 casas danificadas. Ainda houve registros em São José dos Pinhais – foram seis pessoas afetadas e uma casa danificada.

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a maior concentração de chuvas ocorreu no Oeste e Sudoeste do Estado. Na madrugada, a frente fria se deslocou em direção à região metropolitana de Curitiba. Foram registradas rajadas de ventos fortes durante o temporal. A estação meteorológica da Lapa registrou ventos de até 107 quilômetros por hora.

Para esta quinta-feira, o tempo deve continuar instável. No Oeste paranaense, a temperatura não deve passar dos 23 graus em Cascavel e dos 24 em Foz do Iguaçu, mas sem previsão de chuvas. Na sexta (28), a previsão é de poucas nuvens, com uma pequena elevação na temperatura.