Cotidiano

Mais de 500 produtoras participam do 2º Show Pecuário

O evento teve como objetivo, além da diversão, valorizar as mulheres do campo

Cascavel – Um encontro com mais de 500 produtoras rurais da região foi realizado ontem, no último dia do 2º Show Pecuário, no Parque de Exposições de Cascavel, promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste. O evento teve como objetivo, além da diversão, valorizar as mulheres do campo. A programação começou cedo e só terminou no final da tarde.

O encontro contou nesta manhã com a apresentação de um coral, uma palestra motivacional com Itamar Ribeiro e uma palestra com a psicóloga Karine Rizzardi. Depois do almoço e visita pelo Show Pecuário, as mulheres do campo se divertiram com uma apresentação musical e mais uma vez com Itamar Ribeiro. Brindes foram sorteados, lembrancinhas foram distribuídos e lanches foram servidos.

Durante a abertura, a presidente da Comissão Feminina do Sindicato, Maria Beatriz Orso, disse que o evento foi organizado com muito carinho e dedicação pela comissão e pediu para que as mulheres participem dos trabalhos sindicais e contribuam com as discussões. “Nós mulheres podemos ajudar muito na melhoria das nossas propriedades. Precisamos participar mais, nos envolver”.

O presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, disse que as famílias rurais possuem a profissão mais importante do mundo, que é a responsável por botar a comida na mesa de todos, todos os dias. Além disso, Orso falou um pouco sobre sucessão familiar. “É importante compartilharmos as tarefas com nossos filhos para que eles criem gosto pela atividade, criem responsabilidades e continuem a trabalhar no campo”..