Cotidiano

Mais de 50 mil expectadores já passaram pelo Teatro Municipal

Festival de Teatro, realizado na última semana, reuniu cerca de 15 mil pessoas

Cascavel – Os espetáculos e exposições realizadas no Teatro Municipal de Cascavel têm registrado sucesso de público. Em pouco mais de 100 dias de existência, o espaço cultural registrou a marca de 50 mil expectadores, fechando este número com o 29º Festival de Teatro de Cascavel, realizado de 9 a 16 de agosto.

Já no primeiro dia do festival, este público caloroso foi apresentado ao Billy – personagem de Bruno Fagundes – um deficiente auditivo, que usa sua deficiência para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano e, de uma maneira perversamente divertida, politicamente incorreta e inteligente, revive várias questões familiares e reforça as dificuldades de convivência com uma família um tanto quanto excêntrica.

“O Festival de Teatro se constitui em um grande marco cultural para Cascavel, não apenas pela qualidade dos espetáculos, mas também pela importância que a representação artístico-teatral tem no Município, de forma que garantimos a participação, sem custo, dos atores cadastrados no Cadastro Municipal de Políticas Culturais, aos espetáculos, como forma de incentivo e valorização, bem como profissionalização”, destacou o secretário de Cultura, Valdecir Nath.

Foi esse o intuito do Festival de Teatro de Cascavel, nesta 29ª edição, fomentar o teatro e dar visibilidade a essa arte, mostrando à sociedade o grande potencial cultural da cidade. Durante uma semana, a cidade de Cascavel foi presenteada com 11 espetáculos.

Alguns foram shows nacionais, outros regionais e teve até uma estreia totalmente desenvolvida e realizada por artistas locais. Somente pelas apresentações do festival passaram 15 mil pessoas, seja nos espetáculos no Teatro Municipal ou nas apresentações descentralizadas que ocorreram pela cidade.

Foram seis oficinas durante a semana que proporcionaram aos 200 inscritos conhecer um pouco mais de interpretação teatral, música e cena, oficina de palhaços, iluminação profissional e, para quem tinha o interesse de começar na área, iniciação teatral.

(Com informações de assessoria)