Policial

Mais de 45 quilos de maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

O telefone de contato para denúncias da Receita Federal é (45) 9 9152-2036

Mais de 45 quilos de maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade
Na tarde desta terça-feira (14), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, uma ação conjunta entre a Receita Federal, a Força Nacional e o BPFRON resultou na apreensão de grande quantidade de maconha na Ponte Internacional da Amizade.

A abordagem ocorreu por volta das 14h a um veículo que, ocupado apenas pelo condutor, atravessava a Aduana sentido Brasil. Ao iniciar inspeção, a equipe de fiscalização encontrou 49 tabletes de substância análoga a maconha, aproximadamente 45,6 kg, ocultos em fundos falsos nas portas e laterais do veículo.

O homem foi preso em flagrante e conduzido com os entorpecentes à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.