Cotidiano

Mais de 41 mil alunos voltam às aulas hoje

Somente em Cascavel, 29.623 estudantes são esperados nos 41 colégios da rede

Cascavel – O ano letivo na rede estadual de ensino começa hoje e 41.128 alunos dos 18 municípios que integram o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel devem retornar às salas de aula. Somente em Cascavel, 29.623 estudantes são esperados nos 41 colégios da rede. Em todo o núcleo, são 94 instituições de ensino que iniciam as atividades nesta quarta-feira, dia 15. Conforme a Seed (Secretaria Estadual de Educação), no Paraná, as aulas retornam para mais de um milhão de alunos.

A Seed divulgou ontem um alerta a toda a comunidade escolar, incluindo estudantes e suas famílias, professores, funcionários e diretores, informando que não aceitará atividades estranhas aos temas curriculares nas escolas ao invés do cumprimento dos conteúdos da matriz curricular.
“Conforme o sindicato dos professores tem divulgado amplamente desde sua assembleia, no sábado, a categoria pretende fazer aulas em frente às escolas, com cunho de protesto e alheio ao conteúdo curricular. Isso não podemos aceitar, pois os estudantes têm direito, todos os dias, a cinco aulas de 50 minutos”, advertiu a secretária Ana Seres. “Os alunos não devem ficar fora do espaço escolar em atividades diferentes das disciplinas, pois no período em que estão na escola eles ficam sob a responsabilidade do Estado e os nossos diretores serão cobrados em relação a isso”, acrescentou a secretária de Estado da Educação.
DESCONTO
Ana Seres foi além, dizendo que os professores que não cumprirem a carga horária sofrerão desconto salarial. “Lembro ainda aos diretores que eles são responsáveis pelos alunos no período de aulas e por garantir aos professores que assim quiserem o direito de dar a aula de 50 minutos”, destacou.