Saúde

Mais de 3 mil servidores de Cascavel já foram atendidos por terapeutas voluntários

Terapeutas desenvolvem atividades voluntárias com o objetivo de oferecer bem-estar aos servidores que estão na linha de frente no combate à covid-19

Mais de 3 mil servidores de Cascavel já foram atendidos por terapeutas voluntários

Desde o início da pandemia, o Setor de Práticas Integrativas da Secretaria Municipal Saúde de Cascavel vem contando com a parceria de terapeutas no trabalho de bem-estar dos servidores, que estão na linha de frente no enfrentamento à covid-19. Ao todo, são 52 terapeutas das mais diversas áreas que atendem os profissionais de saúde no momento de pausa das suas atividades laborais.

De março até o dia 10 de julho, 3.136 atendimentos foram realizados, entre a sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, UPAs, Caps-AD, Caps-I, Caps-3, Cedip, Laboratório Central de Cascavel, Paid, entre outros. A agenda de atendimento é permanente conforme a necessidade de cada serviço de saúde, em especial, nesse momento de pandemia, onde exige ainda mais dos profissionais como: concentração, presteza, resolutividade e orientação aos pacientes.

“Nossos cumprimentos a todos os terapeutas que não medem esforços para dedicaram uma parte da sua agenda particular de atendimento no intuito de promover o bem-estar tão necessário neste momento de pandemia. Cada atendimento prestado pelos terapeutas aos nossos servidores é sinal de que o trabalho na linha de frente no enfrentamento à covid-19 torna-se mais resolutivo”, agradeceu o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.