Cotidiano

Mais de 20 escolas terminarão ano letivo de 2015 em fevereiro

Segundo NRE, as férias dos estudantes serão mantidas, apenas serão menores

Cascavel – Quase 50 dias de aulas foram perdidos este ano em todo o Paraná, por conta da greve dos professores da rede estadual de ensino. Na época, os educadores pararam as atividades para se mobilizarem contra ações do Governo Beto Richa, dentre elas, a retirada de direitos já adquiridos dos profissionais.

 

Em função da paralisação, quando voltaram às aulas, a correria era para a reposição de conteúdos. Em Cascavel, cerca de 20 instituições conseguiram cumprir toda a carga de estudos ainda em 2015. Para isso, foram realizadas aulas estendidas, reposição aos sábados e atividades extras. No entanto, 24 instituições terão que encerrar o ano letivo de 2015 apenas em fevereiro de 2016.

Conforme informações do NRE (Núcleo Regional de Educação), as férias dos estudantes serão mantidas, apenas serão menores. Os alunos param agora em dezembro para as festas de fim de ano, além de todo o mês de janeiro para descanso e pôr as ideias em dia.

Depois, eles retomam as aulas no dia 1º de fevereiro e seguem com as atividades até o dia 19 de fevereiro. Na semana seguinte, os professores terão a semana pedagógica para definir os rumos de 2016. Então, somente dia 29 de fevereiro serão iniciadas, de fato, as aulas do ano letivo do ano que vem, para todos os alunos da rede pública de ensino do Paraná.