Esportes

Mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para a Paralimpíada

Mais de 1,5 milhão de ingressos da Paralimpíada já foram vendidos. Desde o fim dos Jogos Olímpicos, o ritmo das vendas vem crescendo e a competição que começa nesta quarta-feira já tem várias finais esgotadas. Ainda estão disponíveis cerca de um milhão de ingressos.

– Houve uma mudança importante do padrão das vendas de ingressos. Em primeiro lugar, vimos uma grande quantidade de venda proveniente da energia gerada pelos Jogos Olímpicos e de pessoas que queriam ter acesso ao Parque na Barra. Agora estamos vendo um público com um olhar específico para os atletas e pelos duelos marcados. É muito gratificante ver o esporte paralímpico como a principal razão para as pessoas comprarem determinados ingressos – disse Mario Andrada, diretor executivo de comunicação do Comitê Rio-2016.

O Brasil busca um feito inédito no quadro de medalhas da Paralimpíada. O objetivo da delegação é ficar entre os cinco primeiros do quadro de medalhas.

Já na quinta-feira pela manhã, a equipe terá a sua primeira chance de conquistar o ouro com Odair Santos. Ele vai competir nos 5.000m, categoria T11, no Engenhão.