Cotidiano

Mais de 140 corpos foram recuperados de naufrágio no litoral egípcio

EUROPE-MIGRANTS_EGYPTCAIRO ? Mais de 140 corpos foram recuperados desde que um barco afundou na costa do Egito com centenas de imigrantes, informou a agência estatal egípcia nesta sexta-feira.

O naufrágio aconteceu na quarta-feira no Mediterrâneo, a 12 km da localidade de Rosetta. No total, 148 cadáveres foram achados e 163 pessoas foram resgatadas com vida.

Após o desastre, as autoridades detiveram quatro supostos traficantes, todos eles egípcios, acusados de ?tráfico de seres humanos? e ?homicídio culposo?. Segundo os testemunhos de uma dezena de sobreviventes, uma centena de pessoas viajavam no porão.

O navio naufragou devido à sobrecarga, afirmaram os sobreviventes. As equipes de resgate chegaram ao local seis horas depois do acidente, segundo eles.

O Egito tornou-se recentemente um ponto de partida para muitos imigrantes ilegais, dispostos a pagar grandes quantias de dinheiro para chegar à Europa.

Desde o início da primavera no Hemisfério norte, centenas de pessoas a bordo de embarcações precárias foram resgatadas ou interceptadas pela guarda-costeira egípcia. Mas não ocorreram recentemente naufrágios desta magnitude.