Cotidiano

Mais de 100 celebridades prometem trabalhar contra eleição de Trump

2008-023398-_20080325.jpgNOVA YORK ? Julianne Moore, Bryan Cranston, Kerry Washington, Mark Ruffalo, Neil Patrick Harris, Lena Dunham, Shonda Rhimes e Macklemore estão entre mais de cem celebridades que participam de uma campanha contra o candidato republicano, Donald Trump, na corrida à Casa Branca.

A campanha, parte da MoveOn.org, usa está sendo chamada de #UnitedAgainstHate.

?Nós acreditamos em nossa responsabilidade em usar nossas plataformas para chamar a atenção ao perigo de uma Presidência de Trump e às ameaças presentes e reais de sua candidatura?, diz uma carta aberta assinada pelos participantes.

?Donald Trump deseja fazer nosso país recuar a uma época em que o medo era desculpa para a violência, em que a ganância alimentava a discriminação e o Estado transformava o preconceito contra comunidades marginalizadas em lei. Alguns de nós vêm de grupos atacados por Trump. Outros, não. Mas como a História mostra, é questão de tempo ?os outros? se tornarem ?nós?.

Entre as comunidades que se sentem alvo do candidato estão mexicanos e latinos em geral, negros, LGBTQ, mulheres, asiáticos, refugiados, deficientes, operários, prisioneiros de guerra e outros.

?Convidamos todos os americanos a ficarem do lado certo da História?, diz a campanha.