Cotidiano

Mais de 10 mil esperados

Pentecostes, o tradicional evento da Igreja Católica em Cascavel está chegando a 30ª edição. Na cidade a celebração é organizada pela RCC (Renovação Carismática Católica) que estima receber de sete a 10 mil fiéis da região. O evento será realizado no domingo 3 de junho, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Com a intenção de ajudar entidades e órgãos beneficentes como, por exemplo, a Cáritas e um Ministério da Igreja responsável por alimentar moradores de rua, o Pentecostes tem como opcional a entrega de 1 Kg de mantimentos. “Nossa entrada é gratuita, a doação é opcional para dar essa ajuda aos órgãos beneficentes”, informou o responsável pela organização, que também é secretário geral da RCC em Cascavel, Rondinelli Batista.

Nomes conhecidos da comunidade católica estarão aqui na cidade. “O Padre João Marcos da [TV] Canção Nova estará com nós. Também virá o ministério Nova Unção de Toledo”, disse Batista. Na programação o Pentecostes começa às 8h e segue até às 17h. Para mais informações a RCC disponibiliza o telefone: (45) 3224-4226.

Saiba o que é o Pentecostes

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.

A ocasião (o Domingo de Pentecostes) é o último dia da Festa do Divino Espírito Santo, muito difundida no catolicismo popular brasileiro e de outros países. Neste ano o Pentecostes foi no domingo 20, à celebração no Centro de Convenções em Cascavel será realizada duas semanas após o dia oficial.