Cotidiano

Mais 71 profissionais para o Cense

A contratação envolve: técnico de enfermagem, psicólogo, médico, enfermeiro, odontólogo e terapeuta ocupacional

Toledo – Os Centros de Socioeducação terão mais 71 profissionais para atuação na área da saúde. Ontem, os candidatos classificados para as vagas PSS (Processo Seletivo Simplificado) compareceram à Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. A contratação envolve as seguintes categorias profissionais: técnico de enfermagem, psicólogo, médico, enfermeiro, odontólogo e terapeuta ocupacional para os Centros de Socioeducação de Curitiba e Região Metropolitana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama. 

O secretário da Justiça, Artagão Júnior, afirma que a contratação desses profissionais é mais uma demonstração de compromisso do Governo do Estado em investir na ressocialização dos menores em conflito com a lei. “Um investimento na contratação de profissionais de saúde completará as equipes das unidades distribuídas pelo Estado que hoje atendem mais de 1200 meninos e meninas que estão em processo de recuperação. Sem dúvida, uma ação importante, que trará mais qualidade nas equipes dos Censes e melhor resolutividade”, disse o secretário. 

 

A partir de segunda

“As contratações são essenciais para a manutenção do trabalho com os adolescentes, visando ao melhor atendimento das unidades e atendimento às legislações vigentes”, disse o diretor do departamento socioeducativo da Seju, Pedro Ribeiro Giamberardino. 

Os candidatos aprovados iniciarão os trabalhos a partir de segunda-feira (5) e passarão a compor as equipes de saúde das unidades, em atendimento a uma recomendação do Ministério da Saúde regulamentada por intermédio de portaria que estabelece as ações de saúde nas unidades socioeducativas, criando os Planos Operativos Estaduais.