Esportes

Maior nome do judô, Teddy Riner compete nesta sexta-feira

A cereja do bolo ficou para o final. O francês peso-pesado Teddy Riner, que está invicto há seis anos, é o atual campeão olímpico e tem oito títulos mundiais, luta hoje na Arena Carioca 2, a partir das 10h. As finais começam a partir das 15h30m. Este é o último dia do torneio olímpico de judô. Links judô

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Em sua primeira luta, Teddy vai encarar o vencedor entre o mongol Temuulen Battulga e o argelino Mohammed Tayeb. Se avançar para as quartas de final ? caso isto não aconteça, seria o maior mico esportivo dos Jogos até aqui ?, ele pode pegar o brasileiro Rafael Silva. Esta fase não é eliminatória. Quem perde nela ainda tem chance de tentar o bronze pela repescagem.

Teddy chegou ao Brasil há pouco mais de uma semana e teve uma agenda cheia. Na Cerimônia de Abertura, foi o porta-bandeira da delegação francesa. E se sentou ao lado do presidente de seu país, François Hollande, em uma coletiva para promover a campanha de Paris para sediar os Jogos de 2024.

No Rio, ele está se sentindo em casa. Não era para menos: cerca de 40 parentes vieram acompanhá-lo. Todos os dias, o grupo chega de ônibus a uma universidade da Freguesia, onde o judoca está treinando. De acordo com relatos, Teddy é muito carinhoso e faz questão de abraçar todos antes e depois dos treinos.

Os recordes dos Jogos Olímpicos Rio-2016