Cotidiano

Maior levantamento sobre a safra de grãos em Cascavel

Cascavel – Após a conclusão da etapa de avaliação das lavouras de soja e milho segunda safra, o Rally da Safra 2017 prossegue com a realização de eventos para produtores neste mês. O maior levantamento sobre a safra de grãos do Brasil fará um evento gratuito nesta terça-feira, dia 10 de agosto, às 19h, no Panthenon Eventos de Cascavel (PR).

O sócio analista da Agroconsult, Fabio Meneghin, apresentará os resultados obtidos em campo pelo Rally, avaliará o cenário para o mercado de grãos no Brasil e as perspectivas para próxima safra. Acontecerão também palestras técnicas com os patrocinadores, sorteio de brindes e coquetel.

Segundo dados da Agroconsult, organizadora do Rally, a supersafra 2016/17 de soja atingiu 115,1 milhões de toneladas, com produção 19,5% maior que na safra anterior. O milho segunda safra também registrou aumento significativo na produção, chegando ao recorde de 68,3 milhões de toneladas, mais de 58% em relação à última safra.

Nesta edição do Rally da Safra, os técnicos ampliaram a permanência no campo, ficando de janeiro a agosto entre o trabalho de levantamento nas lavouras e 15 eventos regionais com produtores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram oito equipes em campo para avaliar amostras de soja e três para verificar o milho segunda safra, em mais de 90 mil quilômetros percorridos. A expedição técnica visitou mais de 1500 lavouras em 12 estados que correspondem a 95% da área de produção de soja e 72% da área de produção de milho.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2017 está na 14ª edição com patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen, Yara e com apoio da Agrosatélite, FIESP e Fundação Agrisus.