Cotidiano

Maior agência da China lança pacotes para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – A maior agência de viagens offline da China, a China Internacional Travel Service (CITS), vai lançar pacotes turísticos para Foz do Iguaçu. A informação é do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, que participou da negociação com o presidente CEO da CITS, Xue Xiaogang, o diretor comercial da agência chinesa, Dun Jidong, o vice-ministro de Turismo do Brasil, José Parente, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e o consultor para o mercado chinês Bob Wei, em Pequim.

O primeiro pacote a ser comercializado pela CITS será para o Festival da Lua Cheia, quando ocorre um dos mais tradicionais feriados do calendário chinês. O evento será realizado na última semana de setembro em Foz do Iguaçu, com atrações artísticas dos dois países e transmissão ao vivo para a TV Chinesa.

Segundo Piolla, a China Internacional Travel Service é uma das gigantes no mercado mundial de viagens. A empresa é responsável pelo atendimento de mais de 50 milhões de turistas chineses que viajam anualmente para fora do país.

“É o início concreto de uma grande parceria entre o Destino Iguaçu e a maior agência chinesa de viagens. Ano passado, visitaram às Cataratas do Iguaçu 14.968 turistas chineses. A China é o décimo país em visitação turística às Cataratas do Iguaçu”, diz Piolla.

Mercado chinês

O mercado chinês corresponde a 130 milhões de pessoas, porém, hoje, menos de 1% de turistas viajam para a América do Sul. De acordo com o Ministério do Turismo, o perfil do turista chinês é predominantemente jovem. Dois terços deles pertencem aos chamados millennials, entre 15 e 35 anos. A despesa média de viagem é de US $ 1.400 o que equivale a aproximadamente R$ 5.180.