Cotidiano

Maia quer votar segundo turno da PEC 241 na terça

RODRIGO MAIA 2.jpgBRASÍLIA – O presidente da Câmara e presidente em exercício da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acertou nesta quarta-feira, com líderes da base aliada na Casa, a votação do segundo turno da PEC do Teto dos gastos públicos para a próxima terça-feira.

Maia se reuniu com os líderes em café da manhã hoje e chegou a defender uma nova tentativa de se votar o projeto de regulamentação da Lei da Repatriação. Mas depois alertou que isso apenas se houver um acordo amplo. O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que Maia relatou haver pressão dos governadores para que se tente retomar a questão da repatriação.

No caso da PEC do teto, haverá um almoço na segunda-feira de toda a base a fim de garantir quórum alto na votação.

Segundo Pauderney, a votação deve ocorrer à noite, podendo seguir na terça. Porém, o o líder do governo, André Moura, disse que a votação pode ser na terça de manhã, caso a Lei da Repatriação entre na pauta na segunda-feira.

Os parlamentares ainda conversaram sobre a proposta de reforma política a ser votada em novembro pela Câmara.

Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira que definirá um calendário para a votação da PEC no Senado, até o final do ano.