Cotidiano

Maia: governo quer tratar Câmara como ?palhaço? na discussão da repatriação

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), se mostrou irritado com as dúvidas ainda dentro do governo sobre o projeto que trata da regulamentação da Lei da Repatriação. Pela manhã, houve no Ministério da Fazenda uma reunião sobre o assunto. O líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), disse que ainda há divergência dentro da área técnica.

A Câmara quer aprovar regras de multa e tributação com base nos bens e recursos que a pessoa tinha em 31 de dezembro de 2014, chamada por Maia de ?foto? daquele momento. Já o governo quer a cobrança sobre todos os valores e bens movimentados no exterior, o que é chamado de ?filme?.

Perguntado sobre as divergências, Maia se irritou.

? Então não vota nada. Agora, depois não vá querer aumentar imposto. Quero dizer o seguinte: se essa arrecadação vier abaixo do que está se esperando, o governo não vai fechar a conta e vai ficar com a conta aberta. Estou dizendo explicitamente. O grande conflito era foto ou filme. Agora o governo quer de novo filme, então não trate a gente como palhaço ? disse Rodrigo Maia, encerrando a conversa.

A ideia é votar a proposta ainda nesta quarta-feira no Plenário da Câmara, segundo ele.