Cotidiano

Maia critica ministro e diz que ?é melhor falar pouco e produzir mais?

SÃO PAULO – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), criticou nesta quarta-feira o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pela condução do debate de uma reforma trabalhista no país. No cargo de presidente da República em exercício, Maia disse que é ?melhor falar pouco e produzir mais? ao comentar a declaração do ministro de que mudanças na CLT ficarão para 2017.

? Hoje o ministro do Trabalho diz que a reforma trabalhista vai ficar para o segundo semestre de 2017. Então ele não devia ter tratado dela porque foram duas notícias ruins. Primeiro, a forma como comunicou antes (a reforma). Agora é o anúncio (do recuo). As vezes é melhor falar pouco e produzir mais. Ajuda mais nosso país ? afirmou o deputado ao participar de um seminário organizado pelo Movimento Brasil Competitivo, em São Paulo.

Maia garantiu que sua gestão na Câmara pautará as reformas aos poucos. Ele foi aplaudido quando prometeu que não colocará em votação qualquer projeto de lei sobre aumento de impostos.

? Tenho defendido que essa agenda do legislativo (reforma fiscal, previdenciária, política e trabalhista) nem o governo nem o Congresso podem tentar fazer tudo de uma vez porque quem tenta fazer muita coisa não faz nada.