Cotidiano

Magic Kingdom completa 45 anos com show e suvenires especiais

Construção do Castelo - 1971.jpgRIO – Mais concorrido dos parques do Walt Disney World Resort, em Orlando, o Magic Kingdom deve ficar especialmente cheio neste sábado, 1º de outubro. Nesta mesma data, em 1971, o parque, pioneiro da turma de Mickey na Flórida, abria as portas ao público pela primeira vez. Para celebrar, haverá uma apresentação especial e venda de produtos festivos, apenas neste dia.

BV Disney

Para aproveitar bem a festa, será preciso chegar cedo ao parque. Às 8h45m, no portão de entrada, o prefeito anunciará o aniversário durante o show de abertura. Às 9h30m, em frente ao Castelo da Cinderella, será a vez do discurso do discurso do presidente do Walt Disney World, George Kalogridis, seguido pela apresentação especial, com a presença de diversos personagens, músicas de desenhos e, claro, uma queima de fogos.

O dia também será marcado pela oferta de produtos comemorativos nas lojas do parque, um programa à parte para colecionadores, principalmente na loja Emporium, na Main Street USA. Haverá uma linha especial de botons, pins, roupas, acessórios (como bolsas e joias) e objetos colecionáveis para marcar o 45º aniversário da Disney em Orlando.

Além de personagens emblemáticos, como Mickey e Sininho, os produtos fazem referência a atrações clássicas do parque, como It’s a Small World, The Haunted Mansion, Jungle Cruise e Mad Tea Party, que estão presentes desde e o primeiro dia de funcionamento do complexo.

Eventos de outono

Além do clima de festa, o parque já está em plena temporada de Dia das Bruxas. Até 31 de outubro o Magic Kingdom recebe o “Mickey?s Not-So-Scary Halloween Party”. O evento, que como o próprio nome já diz, é um Halloween que não assusta tanto assim, acontece em noites selecionadas, com paradas e shows especiais (“Mickey?s Boo-To-You Halloween Parade” e “HalloWishes”), distribuição de guloseimas e a presença de vilões caminhando entre os visitantes, sempre a partir das 19h. Para não concorrer com a celebração de 45 anos, no dia 1º não haverá Halloween, que volta nos dias 2, 4, 6, 7, 10, 11, 13, 14, 16, 18, 20, 21, 23, 25, 27, 28, 30 3 31 de outubro.

O outono é tempo de festa também no vizinho Epcot. Até 14 de novembro acontece no parque o Epcot International Food & Wine Festival, com barracas especiais onde se pode provar pratos típicos dos mais diversos países, harmonizados com uma longa carta de vinhos. A programação completa está no site do evento.