Cotidiano

Maggi ressalta importância do agronegócio

Maggi esteve com agricultores em São Miguel do Iguaçu, Matelândia e Medianeira, onde também conheceu estruturas da Lar e da Frimesa

Medianeira – O ministro da Agricultura e Pecuária, André Maggi, esteve ontem em cidades do Oeste e conversou com produtores rurais e com líderes do agronegócio. Maggi, um dos maiores sojicultores do mundo, ressaltou o papel do segmento no processo de crescimento brasileiro e de sua importância, principalmente em um momento especialmente difícil, para tirar o Brasil da crise. “Somos imprescindíveis para que o País volte a crescer e a gerar oportunidades”, afirmou ele.

Maggi esteve com agricultores em São Miguel do Iguaçu, Matelândia e Medianeira, onde também conheceu estruturas da Lar e da Frimesa, duas das maiores cooperativas brasileiras. O ministro disse que, aos poucos, o Governo Michel Temer começa a arrumar a casa e já pensa em formas de valorizar o setor produtivo. Mesmo em um período particularmente complicado, com desemprego de mais de 12 milhões de pessoas, o ministro garantiu que tudo o que for possível será feito para fortalecer os fundamentos e os números da agricultura e da pecuária nacionais.

O Ministério da Agricultura já adota algumas medidas que, aos poucos, vão contribuir para tonificar o setor. Ao lado de representantes do cooperativismo, André Maggi afirmou que essa forma de organização é um diferencial importante e que precisa ser devidamente estimulada. “O Governo Temer reconhece a importância de quem trabalha e produz. E boas novidades virão em breve”, disse o ministro em palestra a mais de 600 pessoas no início da tarde ontem no CTG Sentinela dos Pampas, em Medianeira.