Esportes

Maestro da Bola vai atender 300 crianças

O convênio entre Itaipu e a Associação foi estabelecido em 2018, em Curitiba, e, no ano passado

Foz – O projeto “Maestro da Bola”, mantido pela Itaipu Binacional em parceria com a Associação Maestro Esporte Clube, vai ampliar o atendimento de 60 para 300 crianças, em Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito pelo ex-jogador da Seleção Brasileira e patrono do projeto, Ricardinho Pozzi.

O convênio entre Itaipu e a Associação foi estabelecido em 2018, em Curitiba, e, no ano passado, foi estendido para Foz do Iguaçu, com 60 alunos no Centro de Ação Integral do Adolescente (Caia), no Porto Meira. Agora, outros quatro núcleos vão receber o projeto: o Centro de Atenção Integral do Adolescente no Jardim Canadá, o Conselho Comunitário da Vila C, o Projeto Maradona (no Portal da Foz) e o Projeto Chute para o Futuro (no Jardim Porto Belo).

“A Itaipu tem um papel muito importante na inclusão social da comunidade. Sem apoio de empresas como a Itaipu, seria mais difícil atender as crianças. Por isso, agradecemos a parceria; com ela, podemos ampliar o projeto para atender mais pessoas”, afirmou Ricardinho. Segundo ele, a intenção é levar o projeto também para outros municípios da região.