Cotidiano

Mães atendidas pela Casa de Apoio são homenageadas

A comemoração do Dia das Mães foi antecipada na Casa de Apoio da Uopeccan e na tarde de ontem pacientes tiveram uma tarde de homenagens, com direito a lanche especial e música para tornar o momento mais divertido. “É uma surpresa e para nós que estamos longe das famílias poder participar de momentos como esse nos deixa muito feliz”, diz Valdecira Stefen.

Ela foi diagnosticada com câncer de mama e passou por cirurgia. Agora enfrenta mais um desafio para novamente combater a doença.

Ao som do violão e da sanfona, as mães seguiram as melodias e aproveitaram a festa. Pizzas foram servidas e a entrega de uma rosa simbolizou a importância da data. “Planejamos tudo com muito carinho e esse é o objetivo da Casa de Apoio, atender a todos da melhor maneira possível e tornar o Dias das Mães especial”, diz a diretora da Legião Feminina, Iria Garmatz.

A comemoração também ofereceu serviços de beleza para as mães que aprovaram a maquiagem recebida. “Estou me sentido muito bem, gostei da festa e isso nos fortalece para enfrentar o tratamento”, comenta Rosa da Silva Luca, mãe de três filhos e que desde novembro segue quiomioterapia contra o câncer de mama.