Esportes

Mãe e viúva de lateral da Chapecoense trocam agressões em velório

A dor pela perda do lateral Gimenez, uma das vítimas da queda do voo da Chapecoense, uniu duas torcidas rivais no velório em Ribeirão Preto, mas não foi capaz de resolver os conflitos entre a mãe e a viúva do jogador. Um dia depois do emocionante velório coletivo na Arena Condá, o corpo de Gimenez foi levado para o Estádio Santa Cruz para ser velado pelos amigos e familiares na cidade onde o jogador de 21 anos começou a carreira. Mas as diferenças irreconciliáveis entre Rosana Gimenez, mãe do jogador, e Patrícia, a viúva, acabaram causando uma confusão no gramado do estádio.

Segundo o site ?Globoesporte.com?, tudo começou quando as duas começaram a discutir por causa da proximidade do caixão. Durante o velório, Patrícia solicitou que o local fosse reservado para ela por 15 minutos. Foi quando amigos e familiares deixaram momentaneamente a tenda improvisada no gramado.

Cerca de dez minutos depois, porém, a mãe do jogador abriu o portão e gritou: ?podem entrar, gente?. Foi quando Rosana e Patrícia começaram a brigar e trocaram agressões até serem apartadas por amigos e familiares presentes.

Pouco tempo depois, as duas deixaram o local amparadas e aos prantos. Os que permaneceram na tenda, gritaram ?Gimenez, Gimenez? e ?É campeão!? para homenagear o jogador.

Mais cedo, o velório tinha sido marcado por muita emoção. Realizado no estádio do Botafogo, clube que Gimenez defendeu em 2014 e 2015, torcedores do clube se uniram aos do Comercial, onde Gimenez começou a carreira em 2013, para cantar o nome do jogador e homenageá-lo.

Aos prantos, a avó do jogador, dona Maria Aparecida Miranda de Souza, debruçou-se sobre o caixão e lamentou a morte do menino.

? Por que você vai deixar a avó, meu filho? Tanta luta para nada. Por quê? ? repetia.

Gimenez será enterrado em Cravinhos, na região metropolitana de Ribeirão Preto.