Cotidiano

Mãe é presa após confessar matar filho de 17 anos em Cravinhos, SP

rapaz17.jpg

SÃO PAULO – Uma gerente de supermercado foi presa suspeita de ter assassinado o próprio filho em Cravinhos, interior de São Paulo. O seu marido, padrasto do jovem, também está preso. À Polícia Civil, Tatiana Lozano Pereira, de 32 anos, disse que matou Itaberli Lozano, de 17 anos, a facadas, sozinha, após uma briga. A participação do marido, o tratorista Alex Canteli Pereira, teria sido a ajuda na ocultação do corpo, que foi levado de carro até a zona rural da cidade, próximo à Rodovia José Fregonesi, e incendiado.

A polícia, que ainda investiga o caso, quer esclarecer os motivos do crime e se sua morte foi premeditada. A mãe disse que matou o filho na madrugada do dia 29 de dezembro, na casa da família. A mãe declarou à polícia que o filho era usuário de drogas. O corpo do rapaz foi encontrado por policiais na semana passada.

A defesa entrará com um pedido de liberdade provisória, de acordo com a EPTV. À TV, o advogado Fabiano Ravagnani Júnior alegou que ela se defendeu da agressão sofrida pelo filho, e que em luta corporal o menor foi atingido. – O filho tem várias passagens, inclusive com tentativa de sufocar o irmão de 3 anos. Ela se defendeu – afirmou.

O tio paterno Dário Rosa rebateu a versão. Também à EPTV disse que mãe e filho discutiam por ele ser homossexual e que Itaberli era ?educado e trabalhador?. Uma avó foi quem havia registrado boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Ao lado dos restos mortais da vítima, policiais encontraram uma pulseira, reconhecida como do rapaz.

Pelas redes sociais, amigos e familiares do rapaz lamentaram a morte e prestaram homenagens. ? Paz para os amigos. E justiça para a família. Que Deus não tenha misericórdia nenhuma dessa mulher?, escreveu um internauta.