Policial

Mãe e filha são detidas com mais de 200 quilos de maconha

A polícia chegou até a casa das duas após uma denúncia via 181

São José dos Pinhais – Mãe e filha foram presas com 221 quilos de maconha em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (20). A polícia chegou até a casa das duas, onde elas guardavam a droga, no Bairro Roseira, após uma denúncia via 181.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Juliana de Paula de Lima, de 23 anos, assumiu que era dona do entorpecente e disse que a mãe não estava ligada ao crime.

“Nós apuramos que, na verdade, as duas traficavam juntas. Não havia como não saber que havia tanta droga armazenada do local”, disse ele.

A mãe de Juliane, Eleni Cândida de Paula Casemiro, de 46 anos, tinha antecedentes por tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A polícia continua a investigar para quem a maconha era vendida.

“A casa era um depósito de drogas e a comercialização não era a varejo, mas sim para outros locais de distribuição”, concluiu o delegado.

A prisão da dupla foi realizada em operação conjunta entre o Diep (Departamento de Inteligência do Estado do Paraná), o Cope e o 17º BPM (Batalhão da Polícia Militar). As duas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

(Com informações da Banda B)