Cotidiano

Mãe diz que atirador de Dallas se decepcionou com serviço militar

pai.jpgDALLAS ? O atirador que matou cinco policiais em Dallas, identificado como Micah Xavier Johnson, apresentou uma notável mudança de comportamento após ser dispensado do Exército americano, em 2015, revelaram seus pais ao site The Blaze, em uma entrevista que vai ao ar nesta semana. Eles disseram que Johnson parecia decepcionado tanto com as Forças Armadas com com o governo dos Estados Unidos.

Mãe do atirador, Delphine Johnson disse que seu filho se transformou extrovertido para “eremita” após o serviço militar, que durou cerca de seis anos e incluiu um período de sete meses no Afeganistão.

201607090929323888_RTS.jpgNa infância, Johnson queria ser policial, e mais tarde se entusiasmou com a ideia de se alistar no Exército. Segundo a mãe, ele amava e queria proteger o país, mas seu idealismo desapareceu ao longo do tempo e foi substituído por desapontamento e ressentimento com o governo.

? As Forças Armadas não eram o que Micah imaginava ? disse Delphine.

O pai de Johnson, James, de 55 anos, disse que seu filho começou estudar História negra e expressar interesse em sua origem. Sua página no Facebook, agora deletada, exibia símbolos do empoderamento negro.

Membros da família disseram que Johnson nunca mostrou sinais de ódio por pessoas brancas ou por outros grupos. Mas a ira do atirador teria crescido depois das recentes mortes de dois homens negros por policiais brancos em Minnesota e em Louisiana.

Antes de ser abatido em Dallas, Johnson disse que queria matar especialmente policiais brancos, segundo a polícia.