Esportes

Mãe de Diego Hypolito diz que filho lutou muito para conquistar medalha

Diego e Nory 14.08Geni, mãe de Diego e Daniele Hypolito, disse que o filho lutou muito para conquistar a medalha de prata no Rio-2016, e que chegou a recorrer a tranquilizantes antes da prova decisiva, neste domingo à tarde.

– Eu não tenho nem como explicar o que estou sentindo. Ele lutou muito para estar onde está hoje. Na hora do prova, como já tive problemas de hipertensão, tive até que tomar uns tranquilizantes. Porque não coração ficou um pouco acelerado – disse, Geni.

A mãe de prata diz que a conquista da medalha foi uma superação.

– Graças a Deus ele conseguiu esse medalha, depois de tudo que aconteceu em Pequim (2008). Porque houve um sofrimento grande para ele depois de tudo que aconteceu lá – conta. – Antes de prova, eu disse para ele que independente do que acontecesse, de a medalha vir ou não, ele já era um vencedor, só de estar na final.

Diego agradeceu ainda a sua irmã, Daniele, e ao seu treinador Marcos Goto pela conquista.

Bicampeão mundial na prova, Diego nunca havia conquistado uma medalha olímpica. Até então, a única da ginástica brasileira na história dos Jogos havia sido o ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres-2012.