Cotidiano

Mãe de criança que caiu em jaula de gorila: ?Acidentes acontecem?

RIO – A mãe do menino de 4 anos que caiu na jaula do gorila Harambe, no zoológico de Cincinnati, nos EUA, publicou um texto no Facebook no qual agradece a Deus por seu filho estar bem. Michelle Gregg também se referiu à onda de críticas que vem recebendo de pessoas para quem a americana deveria ser responsabilizada pela morte do animal de 17 anos e 180kg.

Harembe foi abatido pela equipe do zoológico, que atirou no gorila para evitar que ele fizesse mal ao garoto. No Facebook, a mãe disse que “acidentes acontecem” e que quem a conhece sabe que ela “cuida bem dos filhos”.

“Deus protegeu meu filho até que as autoridades conseguiram chegar até ele. Meu filho está bem e conseguiu sair de lá com uma concussão e alguns arranhões…Sem ossos quebrados ou ferimentos internos”, escreveu ela. “Como sociedade somos rápidos em julgar como uma mãe pode tirar os olhos de uma criança”.

Centenas de milhares de pessoas assinaram diferentes petições na internet exigindo que os pais da criança sejam responsabilizados. Eles dizem que o gorila, uma espécie ameaçada de extinção, não pretendia fazer mal ao menino. Novas imagens do incidente, divulgadas nesta terça, mostram, com mais proximidade, os minutos enquanto a criança esteve sob poder do animal. Veja abaixo: