Cotidiano

Maduro duas incursões em espaço aéreo venezuelano

CARACAS ? O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que os Estados Unidos fizeram duas incursões no espaço aéreo do país. Nesta terça-feira, ele disse que aeronaves do modelo Boing 707 E-3 SENTRY entraram no território do país para fazer trabalhos de espionagem nos últimos dias 11 e 13 de maio.

? (Estes aviões) são utilizados pelos Estados Unidos para comunicações de grupos armados em zonas de guerra ou para inutilizar equipes do governo ou das Forças Armadas. São aviões com capacidades técnicas letais ? disse Maduro.

Os sobrevoos teriam acontecido às 06h03 e 06h09 dos dias 11 e 13 de maio. Em sua declaração desta terça-feira, o presidente venezuelano ainda disse que “talvez seja a hora de fazer uma nova revolução”.

? Estou de pé para a luta. Não é tempo de traições ou de traidores, é tempo de lealdade pelo que é nosso. É tempo de nos construirmos, cometer erros como país livre e consertá-los. Construir nosso próprio sistema, e não o que nos é imposto ? completou Maduro em entrevista coletiva no Palácio de Miraflores.