Cotidiano

Maduro comemora seus 54 anos com show de rumba

CARACAS ? “Vamos continuar a rumba até a hora que vocês quiserem!”, gritou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enquanto o Gran Combo de Porto Rico tocava no Palácio de governo para festejar, nesta quarta-feira (23), o aniversário do presidente, que completa 54 anos.

Maduro celebra seu aniversário com a apresentação, no Palácio de Miraflores, de artistas nacionais e estrangeiros, como a famosa orquestra porto-riquenha e o espanhol Jas Devael.

? Tremenda surpresa! ? afirmou o governante socialista, depois de dançar com a primeira-dama, Cilia Flores, a peça “Me liberé”, interpretada pelo Gran Combo diante das câmeras da emissora estatal VTV.

Os integrantes da banda, entre outros artistas internacionais, estão na Venezuela para participar do festival “Suena Caracas”, que começa nesta sexta-feira (25) e vai até o sábado da próxima semana (3).

O festival tem um orçamento de US$ 2 milhões, confirmou o aliado de Maduro e prefeito de Caracas, Jorge Rodríguez. A quantia despertou críticas da oposição.

? Não se consegue muitos remédios (…), mas sim há dólares para concertos. Bem claras as prioridades ? tuitou o ex-candidato presidencial Henrique Capriles.

Amante da música, Maduro apresenta desde 1º de novembro um programa de rádio de salsa, duramente atacado pela oposição.

? É como uma piada ? criticou Capriles.