Cotidiano

Maduro anuncia que irá à instalação do diálogo com a oposição

CARACAS – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira que pessoalmente irá à ilha de Margarita para a instalação do processo de diálogo com seus opositores no dia 30 de outubro. O início das negociações foi anunciado na segunda-feira pelo Vaticano, apesar da rejeição de vários líderes opositores. A declaração vem após a Assembleia Nacional aprovar, com apoio da maioria opositora, o começo de um julgamento político em busca da destituição do chefe de Estado.

? Vou continuar insistindo no diálogo e eu mesmo vou à mesa conversar com todos os atores que estiverem lá ? garantiu Maduro em ato com seus apoiadores após chegar a Caracas depois de uma viagem ao Oriente Médio, que contou com visitas não anunciadas previamente a Portugal e Vaticano.

Maduro é acusado de romper com a ordem constitucional no país pela suspensão na Justiça de um referendo que poderia revogar seu mandato.

O presidente venezuelano afirmou que o grupo de pessoas que invadiu as sessões da Assembleia Nacional no último domingo tinham intenção de ?fazer sentir a voz do povo?.

? Que ningúem se equivoque com o povo da Venezuela, que já deu lições suficientes ao longo dessa história. Eles estão prontos para defender a revolução.