Cotidiano

Maduro ameaça prender opositores caso tentem suposto impeachment

2016_894769380-201603100150208466_RTS.jpg_20160310.jpg

CARACAS – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro ameaçou mandar deputados opositores a prisão caso tentem impugná-lo do poder, ao qualificar a possibilidade como um golpe de Estado. O instrumento do impeachment, no entanto, não consta na legislação venezuelana.

venezuela_2810

? Caso façam um suposto impeachment, que não está em nossa Carta Magna, a Procuradoria deve emitir uma ordem ante os tribunais de Justiça e levar à prisão todos os que violem a Constituição, ainda que sejam deputados ? alertou o chefe de Estado em um ato público em frente ao palácio presidencial de Miraflores.

Maduro qualificou a greve geral convocada pela Mesa da Unidade Democrática (MUD, principal partido opositor) para esta sexta-feira como um fracasso.

? Hoje fracassou novamente a oligarquia, triunfou a paz (…) A MUD necessita de um pouco de viagra para ver se para algo no país ? declarou durante uma mobilização do setor de educação.

O mandatário disse que o país não está em condições para interromper os trabalhos. Ele agradeceu ao povo venezuelano que não aderiu à greve.

? A paralização convocada pela oposição foi um fracasso, triunfou a Venezuela. Setor por setor, posso dizer. O seor petroleiro, instituições bancárias, trabalhadores elétricos das telecomunicações, transporte público, nada parou.