Saúde

Macrorregional Oeste: ocupação de leitos UTI covid-19 sobe pelo terceiro dia seguido e chega a 92%

A situação é ainda mais preocupante em sete hospitais da macrorregional que estão com os leitos de UTI lotados

Macrorregional Oeste: ocupação de leitos UTI covid-19 sobe pelo terceiro dia seguido e chega a 92%

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid-19 subiu pelo terceiro dia seguido na Macrorregional Oeste e chegou a 92% conforme o boletim divulgado pelo Consamu (Consórcio de Saúde dos municípios do Oeste/PR) nesta sexta-feira (19).

A situação é ainda mais preocupante em sete hospitais da macrorregional que estão com os leitos de UTI lotados.

Em Cascavel o Hospital de Retaguarda que é referência no tratamento de covid-19 não tem mais leitos de UTI disponíveis e está com 82% dos leitos de enfermaria lotados.

O Hospital do Coração, também em Cascavel, chegou a 100% dos leitos de UTI covid-19 ocupados.

Em Foz do Iguaçu a situação é alarmante já que o Hospital Municipal chegou a 77% dos leitos de enfermaria lotados e 100% dos leitos de UTI lotados.

Já em Francisco Beltrão todas as vagas tanto de UTI quanto de enfermaria para pacientes com covid-19 já foram preenchidas.

Em três cidades da 7º Regional de Saúde no Sudoeste a lotação das UTIs também chegou a 100%. Pato Branco, Palmas e Chopinzinho estão com todas as vagas de UTI covid-19 preenchidas.

Além dos pacientes que já estão internados, outros 73 aguardam por um leito na macrorregional. As cidades com mais pacientes aguardando por vagas em leitos de UTI são Francisco Beltrão (4), Cascavel (4 de UTI e 30 de enfermaria) e Toledo que está com 23 pacientes na fila de espera por leito de enfermaria.

Veja abaixo a tabela e o gráfico com a ocupação dos leitos covid-19:

Caso não consiga abrir a imagem, clique aqui e veja o pdf com a tabela. 

Fonte: Consamu