Policial

Maconha no Sudoeste

Uma ação conjunta entre policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel, Pato Branco, e da 19ª SDP (Subdivisão Policial) de Francisco Beltrão, culminou com a apreensão de 416 quilos de maconha na terça-feira.

Equipes de Cascavel receberam denúncia de que um caminhão Ford Cargo, com placas de Trombudo Central (SC) que estaria transportando entorpecentes de Foz do Iguaçu a Santa Catarina havia apresentado problemas mecânicos e estava em uma oficina mecânica em Francisco Beltrão.

Outras equipes foram mobilizadas e iniciaram as investigações quando localizaram o caminhão em uma oficina em um posto de combustíveis na PR-483, na saída para Cascavel. Eles fizeram monitoramento e descobriram que o condutor estava hospedado em um hotel enquanto aguardava o conserto.

No momento em que o homem foi até a oficina para “buscar” o caminhão ele foi preso em flagrante. Dentro do caminhão os policiais encontraram 14 caixas com maconha em meio a caixas vazias para enganar a fiscalização.

Fuga

Os dois batedores, segundo a polícia, conseguiram fugir, porém foi detidos por policiais militares de Santo Antônio do Sudoeste. Eles foram presos e encaminhados para a cadeia pública da 19ª SDP (Subdivisão Policial). Conforme a polícia, o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão.