Variedades

Maçã e cravo para limpeza do ambiente

Escolha um bom momento do dia, de preferência quando estiver só e comece o processo

Maçã e cravo para limpeza do ambiente

A maçã é muito eficiente para saber como está a energia de sua casa. Escolha um bom momento do dia, de preferência quando estiver só e comece o processo.

Pegue uma maçã bem bonita e vermelha, espete nela inteira cravos da índia.  Enquanto faz isso, vá mentalizando purificação, limpeza, proteção.

O cravo da índia funciona como retentor de energias negativas e a maçã absorve essas energias, ou seja, os dois juntos funciona como um termômetro.

É interessante que, depois de pronta ela seja colocada em um ponto estratégico de sua casa ou em um altar. Não é aconselhável colocar em cima de geladeiras e micro ondas por causa das ondas. Acenda um incenso de purificação de ambiente, desses indianos de varetinha. Vá observando os sinais que essa maçã irá te dar no decorrer dos dias. Se apodrecer rápido ou se sentir um cheiro muito forte do cravo, significa que a energia densa foi absorvida, então jogue a maçã fora (despachando na natureza, no pé de uma árvore, num jardim, num campo florido). Limpe sua casa com uma mistura de água com folhas de arruda num balde com água e sal grosso. Molhe o pano nessa água e vá passando em sua casa toda, até nos cantinhos. Se quiser, borrife essa água nos quatro cantos. Depois repita a fórmula da maçã, verá como irá durar bem mais tempo antes de apodrecer, isso significa que sua casa está limpa de energias densas. Repita esse processo sempre que quiser.

Caso a maçã tenha um boa durabilidade, significa que sua casa está com uma boa energia e então uma defumação ou mesmo acender varetinhas de incenso de vez em quando é suficiente para manter a casa num bom astral.