Cotidiano

Luta contra a prorrogação do pedágio une bancadas

Enquanto isso, avança na Câmara Federal a tramitação da MP editada pelo governo federal que abre caminho para a prorrogação das concessões de pedágio

Brasília – O coordenador da bancada federal paranaense, deputado Toninho Wandscheer, voltará a reunir o colegiado, em Brasília, para aprofundar o debate em torno da possível prorrogação dos contratos de concessão das rodovias pedagiadas do Estado.

Wandscheer disse ontem que vai solicitar uma audiência pública à Comissão de Transportes da Câmara, com a participação da bancada paranaense e também dos 20 deputados integrantes da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio na Assembleia Legislativa.

Uma das teses em discussão e vista com preocupação é a possibilidade de o governo estadual “devolver” a delegação das rodovias federais para a União, que passaria então a promover a prorrogação dos atuais contratos do pedágio.

“As concessões não devem ser renovadas e novas licitações devem ser realizadas no Paraná. Estamos fazendo um trabalho em conjunto entre a Bancada e a Frente Parlamentar a fim de ampliarmos os contatos com o governo federal e chegarmos a uma definição”, afirmou Wandscheer.

MP AVANÇA

Enquanto isso, avança na Câmara Federal a tramitação da MP (Medida Provisória) editada pelo governo federal que abre caminho para a prorrogação das concessões de pedágio, além de ferrovias e portos. O relator, deputado paranaense Sérgio Souza, pretende apresentar seu parecer até 22 de março à comissão encarregada de analisar a medida. Até lá devem ser realizadas quatro audiências públicas para discutir a proposta, que fixa algumas condições para a prorrogação dos atuais contratos.