Cotidiano

Lula relaciona adversários de Haddad a Temer

lula_haddadSÃO PAULO. Estagnado nas pesquisas de intenção de voto, a campanha de Fernando Haddad (PT) passou a tentar relacionar os adversários a Michel Temer (PMDB), numa tentativa de pegar carona nas manifestações contra o novo presidente. A ligação entre Marta Suplicy (PMDB), Celso Russomanno (PRB) e João Doria (PSDB) com o governo federal foi feita pelo ex-presidente Lula, padrinho político de Haddad, em encontro com trabalhadores na noite desta sexta-feira.

O evento, convocado por Lula nas redes sociais como um ato contra o aumento da jornada diária de trabalho para 12 horas, foram marcados por ataques aos adversários do prefeito de São Paulo na eleição. O candidato do PT e Lula usaram um adesivo no peito com a frase: ?Fora Temer, fica Haddad?.

? Se a gente for tentar fazer uma ligação entre a eleição de São Paulo e o que aconteceu a nível nacional, a gente vai perceber que só tem duas candidaturas que não tem nada a ver com o golpe dado na Dilma: a do Haddad e a da Luiza Erundina ? disse Lula, bastante rouco, em seu discurso. Apesar da rouquidão, o líder petista revelou que no último sábado faz exames que constaram que não tem mais sinal de câncer na garganta.

Para o ex-presidente, os três candidatos seriam representantes de Temer na prefeitura:

? A Marta, o Doria e o Russomanno representam exatamente aquela maioria da Câmara, aquela maioria do Senado, que votou o impeachment da companheira Dilma. Se a gente está na rua fazendo passeata e gritando fora Temer, a gente não pode colocar alguém dele para ser prefeito de São Paulo.

Lula ainda ironizou o patrimônio de Doria e as roupas que o tucano usa nos debates. Na comparação, citou o barco que a sua mulher, Marisa, comprou para usar no sítio de Atibaia, que segundo a investigação da Lava-Jato seria do ex-presidente.

? Imagina o povo que foi induzido pela imprensa a não gostar de mim porque a minha mulher comprou um cisne para o meu filho e vai votar no Doria que mora numa casa que vale 10 milhões de cisnes. E que aparece nos debates da televisão sem gravata, como se fosse uma pessoa humilde do povo. Só aquele casaco dele daria para comprar os dois cisnes da Marisa e os dois barquinhos que ela tem – afirmou o ex-presidente, que ainda cobrou que Haddad se licencie da prefeitura para poder fazer campanha na reta final da eleição.

Em seu discurso, Haddad disse que o governo Temer ?mais do que trair a presidente Dilma, está traindo os compromissos com a classe trabalhadora?.

? A cada dia que a gente abre os jornais é um susto. É uma notícia diferente e pior do que a do dia anterior. O que significa dizer que está em jogo em São Paulo é a manutenção do projeto que a gente representa.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114