Cotidiano

Lula: PT é o partido predileto dos eleitores

SÃO BERNADO DO CAMPO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que outros partidos passaram crises e sobreviveram e o mesmo irá ocorrer com o PT.

? O PT é o partido predileto dos eleitores e aparece com o dobro das citações que o segundo colocado. Se engana quem acha que pode acabar com o PT — disse, após votar na Escola João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo.

Ao chegar, por voltar das 11h25, alguns eleitores gritaram “Lula ladrão” e “vagabundo”, mas o número de presentes que apoiavam o ex-presidente com gritos de e aplausos era superior.

Sobre as eleições, ele afirmou que os paulistanos deveriam reeleger Fernando Haddad e não apostar em um “aventureiro”, se referindo ao candidato tucano, João Doria.

— É um orgulho ter um candidato como Fernando Haddd. Se o povo paulista é orgulhoso do jeito que diz que é e inteligente como diz que é, deveria escolher Haddad — afirmou.

Lula avaliou que a Lava Jato não deve influenciar as eleições de uma maneira geral. Isso deve ocorrer apenas nas cidades em que o embate é mais nacionalizado.

O prefeito de São de Bernado do Campo, Luiz Marinho, e o candidato do PT à prefeitura da cidade, Tarcísio Secoli, acompanharam Lula ao local de votação.

O PT corre o risco de ficar fora do segundo turno em seu berço político. Tarcísio aparece em terceiro nas pesquisas de intenção de voto.