Cotidiano

Lula não comenta primeira ação contra ele no âmbito da Lava-Jato

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que vai avaliar do que trata a denúncia que foi aceita pela Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão transformou o petista réu pela primeira vez num caso relacionado à Lava-Jato.

? Eu não quero falar dos meus problemas pessoais para não transformá-los em coletivos. Mas enquanto estou aqui conversando com vocês eu fiquei sabendo que foi aceita uma denúncia contra mim de obstrução da Justiça. Eu não conheço a notícia, vamos ver o que é ? disse Lula, em palestra na Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo.

Sobre as investigações que têm como foco o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, Lula afirmou que não cabe a ele provar que não é dono das propriedades. Relatório da Polícia Federal mostra que o petista e a sua mulher, Marisa Letícia, orientaram as obras da cozinha do sítio.

? Eu não ia tocar no assunto, mas eu já cansei. Eu não tenho que provar que eu tenha apartamento. É a imprensa que acusou, são o Ministério Público e a Polícia Federal que dizem que eu tenho, que precisam provar. Eles é que têm que apresentar documento de compra, pagamento de prestação, algum contrato assinado. Porque se não tiver, em algum momento eles vão ter que me dar de presente uma chácara e um apartamento ? afirmou.

Antes do discurso de Lula, o presidente da CUT, Vagner Freitas, chamou o relatório sobre o sítio de Atibaia de denúncia “idiota e requentada”.

Na palestra, o ex-presidente novamente voltou a dizer que o país é alvo de um golpe.

? Estamos sendo vítima de um golpe parlamentar.